Este ano a Copa tem grupos bem equilibrados. Os mais fortes são o Grupo E (Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões). E o Grupo G, do qual falarei agora.
Coreia do Norte – Pouco se sabe deles, é um time fraco, porém rápido e dão muita raça em suas partidas. Sua estrela é o meia-atacante de 28 anos Hong Yong-Jo. Disputaram apenas uma Copa, o Mundial de 1966 na Inglaterra, onde foram a grande zebra. Eliminaram a favoritíssima Itália e nas quartas-de-final derão um grande susto em Portugal, abriram 3 a 0 no placar, mas os portugueses viram para 5 x 3, sendo 4 gols de Eusébio. Esse ano não esperamos outra zebra como essa, os adversários devem passar sem maiores problemas pelos norte-coreanos.
Costa do Marfim – Tem um time rápido e forte e prometem a melhor campanha africana no Mundial, mas começam com uma baixa. Sua estrela Didier Drogba não deve disputar o primeiro jogo contra a forte seleção de Portugal. Mas sendo a melhor seleção africana no torneio, então além de Drogba, também contam com outros bons jogadores, como Kalou, Touré, Gervinho e outros que podem supreender. Só disputaram a Copa de 2006, sendo eliminados ainda na primeira fase.
Portugal – Também começam com uma baixa. Nani que vinha sendo o melhor jogador da seleção, foi cortado do Mundial, por motivo de cuntusão. O "Brasil B", como chamou Dunga, traz três brasileiros naturalizados, Liédson, Pepe e Deco. Não é a primeira vez que buscam reforços no além-mar, seu maior craque da história, o atacante Eusébio, era moçambicano. Vão para sua quarta Copa do Mundo, sendo sua melhor colocação um 3° lugar, em 1966, justamente com o time de Eusébio. E para fazerem uma boa campanha este ano, apostam na sua estrela Cristiano Ronaldo. Potugal tem um bom time, não gostaria de enfretá-los sem estar com uma das vagas garantidas.
Brasil – Única seleção campeã longe de seu continente, duas vezes, em 1958 na Suécia e em 2002 na Copa da Coreia do Sul e Japão .Como sempre, vão para África como um dos favoritos para ergeuer a taça. A torcida não está muito confiante e não gostaram nem um pouco da convocação do nosso técnico. Mas todos torneios que disputamos no comando de Dunga, saímos campeões. Então temos que dar um pouco de confiança para essa equipe. Temos um goleiro espetacular, uma excelente zaga e um bom ataque, porém o meio-campo está fraco, tendo apenas Kaká como meia de criação, e mesmo não estando em sua melhor fase, é nele em que estão depositadas as maiores espectativas.
O Brasil é o favorito para ficar com a primeira colocação, e o segundo lugar seria decidido entre Portugal e Costa do Marfim. Mas já aconteceram muitas surpresas ao longos das Copas, assim nada está garantido.
O primeiro lugar enfrenta nas oitavas-de-final o segundo do Grupo H, que deve ser Suiça ou Chile. O segundo lugar enfrenta o primeiro do mesmo Grupo H, que provavelmente será a fortíssima Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário